FRASE DA SEMANA: [Quote of the Week:]
"Liturgias, antigas ou modernas, escritas ou não, são uma ferramenta humana para manter as engrenagens religiosas rodando, reproduzindo o costumeiro, ao invés de exercitar a fé na presença imediata e operação do Espírito."
Arthur Willis

Estamos no Wikipedia.org (EUA)






O Wikipedia dos EUA Publicou um Artigo sobre as Igrejas Caseiras e Locais ao Redor do mundo com Detalhes como o "Conceito de Igreja Caseira", "Igrejas Primitivas", "Base Bíblica", "Sua Origem", "Relação com outros Grupos Religiosos" e "O Movimento".
Confira abaixo Texto Traduzido:








IGREJA CASEIRA
Casa da igreja , ou " igreja local ", ( chinês : 地下天国 , literalmente "Heaven Underground") é usado para descrever um conjunto independente de cristãos que se reúnem em uma casa. Às vezes, isso ocorre porque o grupo é pequeno, e uma casa é o local mais apropriado para reunir, como na fase de início do Movimento da Igreja britânica New . Às vezes é porque o grupo é membro de ummetro movimento cristão, que é outra forma proibido de reunião, como na China . Alguns escritores cristãos têm apoiado a visão de que a igreja cristã deve se reunir em casas, e ter baseado a operação de suas comunidades em torno de várias reuniões pequena casa. Eles alegam que esta abordagem é preferível a reuniões públicas em edifícios dedicados, porque é uma forma mais eficaz de construir uma comunidade e que ajuda o grupo a participar de alcance mais naturalmente. Alguns acreditam que pequenas igrejas foram um padrão deliberado apostólica no primeiro século e destinados por Cristo . [ 1 ] As igrejas em células estão geralmente associados a igrejas maiores: eles também se reúnem em casas e compartilham algumas características das igrejas casa. Eles normalmente não são considerados para ser uma igreja doméstica, uma vez que não são auto-governar.

Alguns dentro do movimento de igrejas domésticas (associado com Wolfgang Simson, Frank Viola e outros) consideram o termo "igreja doméstica" para ser um equívoco , afirmando que a questão principal para os cristãos que praticam sua fé desta forma não é a casa, mas o tipo de reunião que acontece. Outros títulos que podem ser utilizados para descrever este movimento são "igreja simples" "igreja relacional", "igreja primitiva", "a vida do corpo", "igreja orgânica", ou "igreja bíblica." No entanto todas as práticas implícitas por estes termos são compartilhados com muitas outras igrejas fora do movimento.


IGREJAS CRISTÃS PRIMITIVAS
A igreja primeira casa está registrada em Atos 1:13 , onde os discípulos de Jesus se reuniram no "Cenáculo" de uma casa, tradicionalmente acredita-se estar onde o Cenáculo é hoje. Para os três primeiros séculos da Igreja, conhecido como cristianismo primitivo , os cristãos geralmente se reuniam nas casas, mesmo porque a perseguição intermitente (antes do Edito de Milão em 313) não permitiu a construção de edifícios públicos da igreja . Clemente de Alexandria , um dos primeiros pai da igreja, escreveu de adorar em uma casa. A igreja Dura-Europos , uma casa privada em Dura-Europos na Síria , foi escavado na década de 1930 e foi encontrado para ser usado como um local de encontro cristão em AD 232, com uma pequena sala que serve como umbatistério . [ 2 ] Em muitos pontos na história subseqüente, vários grupos cristãos adorado em casas, muitas vezes devido a perseguição por parte da igreja do estado ou do governo civil.
     

                             
                                            A "Dura-Europos", Igreja Caseira, 232 d.C.


BASE BÍBLICA
Os cristãos que se reúnem em casas geralmente o fazem por causa de um desejo de voltar para as reuniões da Igreja básicos como encontrado no Novo Testamento . O Novo Testamento mostra que a igreja cristã primitiva exibiu uma simplicidade de companheirismo e de prática interativo que normalmente não é o caso da convencional denominações . Eles acreditam que os cristãos andaram perto de si, em íntima comunhão, partilhando as suas vidas em Cristo juntos. Isto é expresso em 50 exemplos da frase "um outro" encontrado no Novo Testamento. Algumas passagens da Bíblia que indicam a atmosfera da vida da igreja primitiva incluem:Estilo de vida"Eles estavam perseveravam ao apóstolos ensino e na comunhão, no partir do pão e nas orações. " (Atos 2:42 New American Standard Bible (NASB))Reuniões participativas"Qual é o resultado, pois, irmãos? Quando você montar, cada um tem um salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Que tudo seja feito para edificação." (1Co 14:26 [NASB];. Ver também Colossenses 3:16, Hebreus 10:24-25)Reunião nos lares"Áquila e Prisca cumprimentá-lo calorosamente no Senhor, com a igreja que está em sua casa." (1 Coríntios 16:19 NASB;. Ver também Atos 20:20, Romanos 16:05, Colossenses 4:15, Filemom1:2).Rede através de "extra-local, Ministérios Itinerante '"Depois de alguns dias Paulo disse a Barnabé:" Voltemos a visitar os irmãos em todas as cidades em que já anunciamos a palavra do Senhor, e ver como eles são. "(Atos 15:36 NVI)Ocasionais grandes reuniões do grupo"Eu não me esquivei de vos anunciar coisa alguma que útil, e ensinar publicamente e de casa em casa" (Atos 20:20 NVI)Jesus modelo"Pois onde dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." (Mateus 18:20 [NIV])
Estrutura e OrganizaçãoLiderança

Algumas assembleias têm uma estrutura de liderança convencionais, outros não têm nenhum. A crença comum na casa "movimento" igreja moderna é que a Reforma Protestante não foi longe o suficiente para demonstrar um Novo Testamento crença no "sacerdócio de todos os crentes" e que somente Jesus Cristo é a Cabeça da Igreja, e os crentes do corpo. A ausência de estruturas de liderança hierárquica em muitas igrejas nas casas, embora muitas vezes visto pela igreja protestante em geral como um sinal de anarquia ou rebeldia à autoridade, é visto por muitos no movimento da igreja casa para ser a maneira mais viável para vir sob espiritual verdadeiro autoridade de amor, relacionamentos, eo domínio visível de Jesus Cristo como Cabeça de sua noiva própria (isto é, a igreja).Isto não significa que elas rejeitam toda a liderança, no entanto. Muitas igrejas nas casas desenvolver anciãos e diáconos que servem os membros. Algumas igrejas também aceitar o ministério de plantadores de igrejas e trabalhadores itinerantes que eles consideram ser apóstolos.Formato de reunião

Reuniões da igreja muitas casa estão livres, informais, e às vezes incluem uma refeição compartilhada. Os participantes esperam que todos os presentes se sentirá livre para contribuir para a coleta de como e quando sentem a direção do Espírito Santo para fazer isso. Estruturas de liderança variam de nenhum líder oficial, a uma pluralidade de nomeados anciãos . Há uma tentativa deliberada dentro das igrejas mais casa para minimizar a liderança de qualquer pessoa. Ter um pastor solitário é geralmente considerado bíblico e tais reuniões preferem uma responsabilidade plural abertamente de liderança.Internet

O movimento da igreja casa hoje também deve muito de seu networking ea troca de informações para o uso da Internet ; HC é geralmente usada como uma abreviação para "Casa da Igreja" e IC é usado para designar "Igreja Institucional", que é o termo generalizado para estruturas mais tradicionais da igreja, incluindo um edifício da igreja e / ou sermão serviços centrados igreja dirigida por umpastor ou ministro . Mais recentemente, redes locais de igrejas começaram a se formar, com encontros de igrejas em uma área se reunindo periodicamente para celebrações.


ORIGEM
As origens do movimento da igreja chamada casa são variados. Na América do Norte e no Reino Unido em particular, muitas vezes é visto como um desenvolvimento e extensão lógica da 'Irmãos' ouPlymouth Brethren movimento tanto na doutrina e prática, onde muitos indivíduos e assembléias têm adotado novas abordagens para a adoração e governança, enquanto outros reconhecem uma relação com o anabatistas , quacres , amish , huteritas , menonitas , morávios , metodistas , eo muito mais cedo valdenses e priscilianistas . Outra perspectiva vê o movimento de igrejas domésticas como uma re-emergência do mover do Espírito Santo durante o Movimento de Jesus da década de 1970 nos EUA ou em todo o mundo Renovação Carismática do final dos anos 1960 e 1970. Outros a vêem como um retorno a uma igreja do Novo Testamento restauracionista paradigma e uma restauração do propósito eterno de Deus ea expressão natural de Cristo na terra, exortando os cristãos a voltar de hierarquia e classificação para as práticas descritas e encorajadas nas Escrituras.


RELAÇÃO COM IGREJAS ESTABELECIDAS, GRUPO DE MISSÕES E A SOCIEDADE
Historicamente, houve tensões entre os movimentos da igreja casa (junto com outra restauração e movimentos revival) e as igrejas tradicionais. Por isso, muitas igrejas nas casas não têm vínculos formais com maiores organizações cristãs como uma questão de princípio. (Um grupo home / estudo da Bíblia que é conectado com uma denominação é normalmente referido como uma igreja em células .)

Esforços recentemente, no entanto, estabeleceu uma série de denominações cristãs e organizações missionárias têm oficialmente apoiados no desenvolvimento de redes de igrejas domésticas.Estes incluem o seguinte: A Igreja Metodista Livre no Canadá, A Igreja do Evangelho Quadrangular do Canadá, A Associação Evangélica do Canadá, A Igreja Presbiteriana do Canadá, Partners in Harvest, A Convenção Batista do Sul (EUA), Dove Christian Fellowship International, DAWN Ministries (Discipulado toda uma nação), A Aliança Progressista Cristão , e Jovens Com Uma Missão(JOCUM), Graça Eterna , [ 3 ] e as Igrejas lançou recentemente metro entre outros.

Em um sentido social, o movimento para igrejas domésticas podem estar ligados a outros movimentos sociais , bem como, tais como o " movimento da igreja emergente ", que vivem missional , omovimento para-eclesiásticos , [ carece de fontes? ] e talvez até maiores fenômenos sociais, tais como panocracy e vivendo intencional movimentos. [ carece de fontes? ]


O MOVIMENTO
Hoje, a disseminação de igrejas domésticas é amplamente encontrada em países como China , Vietnã , Índia , Cuba , Brasil e Africano nações, [ 4 ] , mas eles também são vistos no pequeno, mas crescente, os números na Filipinas , Europa e Norte América . [ 4 ]




Fonte: Wikipedia
(Texto Traduzido do Inglês para o Português através do "Google Tradutor" podendo conter alguns "Erros de Tradução")

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...