FRASE DA SEMANA: [Quote of the Week:]
"Liturgias, antigas ou modernas, escritas ou não, são uma ferramenta humana para manter as engrenagens religiosas rodando, reproduzindo o costumeiro, ao invés de exercitar a fé na presença imediata e operação do Espírito."
Arthur Willis

1ª Assembleia Nacional das Igrejas (de Vida) Orgânica - NOTA


POR QUE PRECISAMOS DE UMA ASSEMBLÉIA NACIONAL DAS IGREJAS ORGÂNICAS?

Inicio este breve convite para desenvolvermos a idéia e a concepção de uma Primeira Assembléia Nacional das Igrejas Orgânicas do Brasil, trazendo a todos a forte, porém exata, conclusão do conhecido Frank Viola, autor da obra "Cristianismo Pagão?" exposta no Prefácio desse livro tão importante para todos aqueles realmente preocupados em fazer igreja do jeito que Jesus Cristo mandou fazer e não da forma como foi sendo modelada por homens mais preocupados com seus próprios interesses pessoais do que com a vontade de Cristo.

Finalmente, depois de muitos séculos de escuridão, começamos a enxergar a Igreja como uma verdadeira entidade orgânica, como um organismo vivo verdadeiro, tal como era na igreja do primeiro século.
E assim como acontecia na primitiva igreja original, hoje a história se repete no contexto da igreja orgânica, pois vivenciamos um Cristianismo contemporâneo que falha em seus propósitos, por cair nos erros dos Fariseus e dos Saduceus.
Em primeiro lugar, vemos as atuais igrejas contemporâneas caírem no Erro dos Fariseus: uma série enorme de tradições, ritos, usos e costumes concebidos por homens, e sem qualquer respaldo no Evangelho de Cristo, tem anulado a vida, a respiração e a liderança funcional de Jesus Cristo em Sua Igreja.
Em segundo lugar, constatamos o Erro dos Saduceus: um grande volume, ainda desconhecido em toda a sua extensão, de ensinamentos de Cristo e de práticas decorrentes, do primeiro século da Igreja, foi simplesmente removido do cenário cristão, tornando a obra da Igreja incompleta na amplitude de seus propósitos originalmente concebidos por Cristo. Felizmente, tais práticas estão sendo restauradas atualmente, vagarosamente e em uma escala menor, por aqueles de almas ousadas que tomaram o terrível passo de deixar o enganadora segurança do atual Cristianismo Institucional e sua "Falsa Ortodoxia" e que hoje começam a trazer à tona uma Igreja muito mais viva, empolgante e alinhada com os propósitos de Cristo do que aquilo que nos tem sido ditado pelo sistema religioso institucional.

Quantos conceitos estranhos ao Evangelho foram introduzidos durante dois mil anos?
Quantos ensinamentos e práticas originais foram removidos?

No Capítulo 15 do Livro de Atos dos Apóstolos, podemos ler que, quando dúvida semelhante surgiu nas florescentes comunidades orgânicas primitivas, a solução consistiu em realizar uma Assembléia para serem expostos e discutidos os temas controversos, até chegar-se a um consenso.
Muito embora eu tenha hoje sérias reservas com respeito aos resultados dessa Assembléia, visto que as decisões acabaram centralizadas na pessoa de Tiago, Bispo de Jerusalém [Afirmação do Autor], a solução entretanto ainda é a Assembléia, mas uma Assembléia onde todos possam participar ativamente e as decisões sejam realmente consensuais.

Pela unidade na fé e pelo fortalecimento das igrejas orgânicas, vamos unir esforços para que essa Assembléia se realize!

Venha visitar o Blog Oficial (Recém Criado) da
Primeira Assembléia Nacional das Igrejas Orgânicas do Brasil.

Torne-se um membro!
Deixe comentários! Sugestões para a cidade a sediar a Assembléia! Sugestões de temas a serem tratados! Sugestões de patrocínio e arrecadação de fundos! Etc.
Acompanhe as postagens!

Que Deus abençoe a todos!


DAVID SPADARO
(Recebido por e-mail)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...