FRASE DA SEMANA: [Quote of the Week:]
"Liturgias, antigas ou modernas, escritas ou não, são uma ferramenta humana para manter as engrenagens religiosas rodando, reproduzindo o costumeiro, ao invés de exercitar a fé na presença imediata e operação do Espírito."
Arthur Willis

Sobe total de Evangélicos Sem Vínculos com a Igreja.







O Número de envangélicos que não mantém vínculo com nenhuma igreja cresceu, informa reportagem de Antônio Gois e Hélio Schwartsman, publicada na folha desta segunda-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Segundo a Pesquisa de Orçamentos Familiares do IBGE, eles passam de 4% do total de evangélicos de 2003 para 14% em 2009, um salto de 4 milhões de pessoas.


Os dados do IBGE também confirmam tendências regisradas na década passada,como a queda da proporção de católicos e protestantes históricos e alta dos sem religião e neopentecostais.

No caso dos sem religião, eles foram de 5,1% da população para 6,7%. Embora a categoria seja em geral identificada com ateus e agnósticos, pode incluir quem migra de uma fé para outra ou criou seu próprio "blend" de crenças, o que reforma a tese da DESINSTITUCIONALIZAÇÃO.

Fonte: http://www.folha.com/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...